Se Eu Não Puder!!!!


Eu quero ser a tarde embalada em poesia,
Mas se eu não puder
Deixe–me ser um verso apenas
Preciso encantar as vistas que me enxergam
Os dedos que me escrevem
Os suspiros que me rodeiam
Também posso ser as horas mais tristes do seu dia magoado,
Embalarei seus minutos com O Toque de Midas
Eu quero ser o cheiro agradável do café coado
Passarei por você como os sais das casas de banho
Também posso ser o crocante do croissant que tanto gosta
Posso ser se quiser o DNA de suas vidas
Embebo de todo o abecedário que de ti eu ganho
Deixe–me ser uma quadra apenas
Aquela da qual todo mundo fala
Que passa de geração a geração
Pois serei imortal como uma Deusa escrita em verso
Serei incontestavelmente a própria poesia
Quero ser igualmente a noite que encobre o seu sossego
Que lhe conforta o frenesi do dia
Posso ser o cobertor jogado de lado na cama
Ou a cortina que te olha de cima
Mas se eu não puder
Deixe–me ser a sua refeição diária
Ou o aparelho da academia
Ficaremos arraigados durante todo o dia
E quando estiver no banho com o suor escorrendo
Serei o alívio da água perfumada relaxando o cansaço
Mas se eu não puder ser nada disso
Nem mesmo a tatuagem do seu corpo
Serei um átomo onde minha presença estará no universo inteiro
Ana Cristina Costa.
Imagem extraída do Pinterest.

https://zupi.com.br/as-incriveis-esculturas-de-vidro-de-mims/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do Meu Corpo eu Sabia

É A Vez