Quem Sabe Amar?


Amar, Amar e Amar!

É Obra de Deus, não querer, não pensar?

É obra do santo, querer ir ou ficar?

Ou é obra da mãe natureza, trazer e levar?

Amar e amar é quando meus olhos lacrimejam.

É quando minha boca sedenta te beija ou é quando eu olho, pro mar?

Amar é amar!

Não importa o momento amado.

Não quer dizer que eu seja um tolo.

Quer dizer que emano o dom de voar.

Sair por aí a cantar, sem pestanejar.

Amar é cantar?

Fecho os olhos e ouço a melodia.

Balbucio o refrão noutra língua.

Não importa se noite ou dia.

Amar é qualquer coisa que dá,

No âmago da alma da gente,

É alegria que emerge de lá,

É o canto da serpente,

É conto,

religião e poesia,

É, são os dentes escancarados,

No sorriso de toda gente!

Amar?

Ah!...

Deixa pra lá...

Anna Costa. Imagem: PIXABAY

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do Meu Corpo eu Sabia

É A Vez