Minha Alma!!!!


Ah! Esta Minh ‘alma que insiste em 

habitar-me

Toma-me, 

Envolve-me e

costura-me as melhores tramas.

Esta alma que me pertence que me manda

que me enlaça e engana.

Que entra e sai de mim como em a um jardim.

Alma que grita quando ferida

Fecha-se hermeticamente quando triste

Busco fora de ti alguma explicação.

Aceito a intervenção do coração

Saio combalida, 

desnorteada, 

bêbada,

destemperada.

Alma que veio não sei de onde para dentro de mim

Trouxe consigo impressões 

e todas as intenções.

Conduziu minha vida até aqui

Peço-te uma coisa no dia de hoje, 

Oh! Alma perdida

Não deixe o meu corpo à deriva.

Enlace em minha carne, 

corte minha raiz,

finque sua energia nas artérias

Não deixe o meu corpo morrer.

Mas, alma, 

se tu fores capaz de me prender,

Eu juro, 

faço aqui um juramento,

Te amarei por todos os eternos dias.

Ana Cristina da Costa.
Imagem extraída do Pinterest.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do Meu Corpo eu Sabia

É A Vez