A Rotina!!!


O relógio? 

Este enganou os meus olhos, andou com passos de segundos, absorvi suas frações, 

Estiquei o corpo preguiçoso relutando abrir os olhos, mas a energia já percorria do cérebro ao mindinho do pé,

Pulei da cama com a mesma determinação de antes, o sorriso me recebeu no espelho sem se importar com o bocejo matinal,

A escova de dentes me sorria vazia e precisa, melou-se de creme fresquinho de menta e lambuzou minha boca com mel,

Aos poucos a camisola deslizou do corpo ao chão, era a hora desejada, do frescor da água percorrendo o ser acordado,

O sabonete conversou em espuma e suavizou as curvas delicadamente, lá fora, num tic tac insistente, o relógio roubava minha satisfação,

Obediente sequei as gotas d’água, 

Aos poucos óleos e cremes compunham a sinfonia pré-vestimenta, era a hora do compromisso,

De posse de todo o aparato, me vesti de gente e fui trabalhar, amanhã, o relógio enganará novamente os meus sentidos e eu em minha rotina, farei tudo igual.

Ana Cristina da Costa.
Imagem extraída do Pinterest


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do Meu Corpo eu Sabia

É A Vez