Por que eu choro?


Porque o choro me esvazia, ou me preenche de mim mesma, pois através dele busco tantas lembranças ou elas é que trazem as lágrimas e essas convertidas em dor, remexem neste corpo já cansado de sofrer.
Porque eu choro, poderia ser uma afirmação, mas é uma constante pergunta que faço aos meus olhos já alertados de tanto querer.
Pois a música que toca agora toca os meus ouvidos e todo o meu ser.
Não, eu não saberia dizer por que eu choro, apenas sei que é um sentimento a mim tão similar e familiar que somos parceiros constantes de caminhada.

A mesma boca que se alarga num sorriso, se fecha num choro contido.


Se choro e rio, é porque sou puro sentimento, um turbilhão de inconstantes certezas, um amontoado de belezas, um mar de impurezas, mas sou também suscetível ao silêncio, ao mudo silêncio da natureza. Quando todos dormem, quando na sua sutileza o sol vem subindo e se aparecendo amarelinho, quando ele também se vai com a mesma destreza, é nesses momentos, nestes breves momentos que sou eu, tão pequena, sou tão eu no mundo, que me junto a você e aí poderemos sorrir ou talvez chorar.


Do abraço, do consolo, do afago, nos daremos as mãos e sairemos por aí, construiremos uma alegria para não precisarmos chorar por qualquer coisa.

Guardaremos as lágrimas doídas para as ocasiões propícias.
Por que agora eu sorrio? É um mistério.....

Ana Cristina

06/08/2017




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do Meu Corpo eu Sabia

É A Vez